Haiti - A Beleza vs. A Pobreza 
A Guerra do Haiti

François “Papa Doc.” Duvalier foi eleito presidente do Haiti em 1957, ele instalou um governo de terror e ditador, perseguia a oposição e a igreja Católica. Com sua morte em 1971, seu filho Jean-Claude Duvalier, o Baby Doc. assumiu o poder.

Imagem 

 


Em 1986, com o aumento dos protestos populares ele fugiu para a França. O Padre Aristide tornou-se presidente após as eleições de 1990. Um golpe militar no ano seguinte levou Aristide a ser deposto. Os Estados Unidos e a ONU pressionaram o país para que Aristide voltasse a governa a nação.



Em 1994 o Haiti foi ocupado por uma força multinacional, a qual concedeu o poder novamente a Aristide. Após as eleições de 2004, vencida por Aristide, grupos rebeldes começaram um levante armado que se espalhou pelo país, o que fez com que o então presidente renuncia-se ao governo. Imediatamente a ONU aprovou o envio de tropas armadas para o Haiti, na tentativa de restabelecer ordem.

Dos 8 mil soldados enviados, a maioria é de brasileiros, pois o Brasil foi o país que mais cedeu homens para a missão e foi escolhido para comandar a operação, a qual continua até os dias atuais.

Exército Brasileiro

 
Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net